Jantar pratos históricos harmonizados com hidromel.

Postado em Atualizado em

Você sempre teve vontade e curiosidade de saber como eram as comidas na antiguidade? Chegou a oportunidade, em parceria com o Chef Juliano Lombardi de SC, faremos uma noite com comidas históricas harmonizadas com hidromel!
As vagas são limitadas e é preciso efetuar a reserva da sua vaga antecipadamente.

Reservas podem ser feitas pelo inbox ou pelo whats 41 997881368

conheça um pouco mais do cardápio:

TORTA DE CEBOLAS E QUEIJO “TART IN YMBRE DAY”: Torta de cebola com queijo curado, cranberry e especiarias criada pelo cozinheiro inglês Samuel Pegge, do século XIV.

TORTA DE CARNE “PYES DE BEIF” – Interpretação da receita do livro “A Proper New Booke of Cookery do século XVI por William How. No período eram bastante comuns tortas com carne e frutas secas.

SCONES: Um bolo doce clássico inglês sem fermento que é servido com geleia e nata no chá da tarde. Tem origem muita antiga na Escócia.

LIBUM: Espécie de pão, ou bolo, feito com trigo e ricota muito popular em rituais no antigo Império Romano. Foi descrito pelo senador romano Cato em sua prosa “The Agri Cultura” em aproximadamente 160 a.C

“FLAEKESTEG”: Prato típico dinamarquês de lombo suíno com pele crocante fatiado bem fino.

PÃO VIKING “FLATBRØD”: Recriação de pão achatado escandinavo feito com ingredientes (cevada, centeio, buttermilk, aveia) e técnicas disponíveis na era viking.

FRIOS E CONSERVAS DA TABERNA: Conserva de pepino dinamarquesa “agurkesalat”, repolho roxo cozido com cranberry, maçã e vinho “rodkal”, manteiga de ervas, queijo fresco, creme de repolho com raiz forte e carne secs com hidromel.

AEBLESKIVER: Bolinhos, ou bolinhas de panqueca, muito macias e com recheio de maça típicas da Dinamarca. É uma das principais iguarias servidas no país na ceia de natal. Existem registros de aebleskiver com mais de 300 anos, porém a lenda diz que sua criação se deu na era viking.

TORTA DE LIMÃO “LEMON CHEESECAKE”: Interpreatação da receita do livro de 1747 “The Art Of Cookery Made Plain and Easy” por Hanna Glass, que foi um best-seller por um século após seu lançamento.

Valor investimento Associado ASH R$ 30,00
Valor Não Associado R$ 45,00

Conheça um pouco mais sobre o Chef:
Juliano Lombardii é um chef de cozinha formado pela Universidade do Vale do Itajaí e já atua no mercado da gastronomia desde 2014. Especializado na realização de eventos personalizados, iniciou também um projeto paralelo que é sua grande paixão – o estudo das artes culinárias históricas, sejam medievais, renascentistas, escandinavas antigas, romanas, do descobrimento da América entre outras. Praticante de arco e flecha e de lutas medievais, foca seus esforços em tornar seu projeto, a Taberna da Praça, um possível negócio. Atualmente além dos eventos medievais, o chef participa de feiras de rua com seu stand de culinária histórica

 

36262141_1886256428341866_9183125959908261888_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s